Nesta terça-feira, 30, a Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria da Educação, deu início ao pagamento da folha de janeiro para todos os professores da Rede Pública Municipal, abrangendo também o terço de férias, que foi integralmente concedido a mais de mil profissionais de educação. Durante o recesso do início do ano, é assegurado aos professores o direito a férias, acompanhado do terço constitucional. Em julho, conforme estipulado pelo Estatuto Municipal do Magistério, é determinado o pagamento de 1/6 de férias nos 15 dias de recesso do meio do ano.

Apesar de reconhecer como obrigação, a gestão reitera seu compromisso em efetuar o pagamento pontual de todos os servidores, ressaltando a importância da valorização e preservação dos direitos dos colaboradores. O Secretário de Educação, professor Magson Almeida, destaca o impacto positivo dessas ações ao longo de cinco anos de gestão, proporcionando satisfação aos servidores e impulsionando a economia local.

A prefeita Hilda Ribeiro destaca o esforço diário para garantir os pagamentos mensais sem atrasos, além de informar que as negociações para a atualização do piso salarial dos professores estão em fase final. Ela ressalta a motivação adicional e o respeito aos profissionais que cuidam da educação das crianças, comprometendo-se a continuar valorizando o serviço público municipal e construindo confiança no novo ano que se inicia.

Última atualização em 31 de janeiro de 2024