Valorização do magistério a gente vê aqui! Nesta quinta-feira, 27, a Prefeitura de Lagarto mais uma vez avança na Educação, com o pagamento do 1/3 de férias dos professores efetivos da Rede Pública Municipal, além do pagamento do salário integral, contemplando mais de mil profissionais de educação.

Vale salientar que, no recesso do início do ano é dado férias a todos os professores, quando todos recebem o 1/3 (um terço) constitucional de férias.

Em gestões anteriores, o pagamento das férias vinha sendo pago depois do início do ano. Agora, uma das prioridades da gestão é a valorização profissional, e mesmo diante de dificuldades financeiras enfrentadas, a prefeita Hilda Ribeiro e sua equipe técnica não mediram esforços e conseguiram efetuar o pagamento das férias dos professores municipais, que há anos esse pagamento vinha sendo parcelado ou pago meses depois.

Para o secretário da Educação, professor Magson Almeida, conseguir realizar o pagamento dos professores causa um impacto positivo, gerando satisfação aos servidores e impulsionando a economia local.

“Foi com muito esforço que a gestão conseguiu realizar o pagamento integral do 1/3 de férias, além de termos garantido várias outras melhorias ao nosso corpo docente. É uma motivação a mais e, acima de tudo, respeito aos que cuidam da educação de nossas crianças e adolescentes”, ressaltou.

“A gestão da prefeita Hilda Ribeiro continuará fazendo todo o possível para a valorização do serviço público municipal, criando um elo de confiança nesse novo ano que se inicia”, afirmou o secretário municipal, que tem reforçado a importância de dar dignidade ao trabalho de quem faz parte da educação municipal.

Última atualização em 27 de janeiro de 2022