A Prefeitura de Lagarto, em colaboração com o SEBRAE/SE, realizou uma visita técnica à região do Brejo Paraibano, mais especificamente nas cidades de Pilões e Areia-PB. A ação, promovida pelo movimento de líderes do desenvolvimento regional em Sergipe, contou com a participação de representantes municipais, consolidando uma parceria significativa.

Durante os dias 27 a 29 de novembro, a execução técnica teve como objetivo explorar experiências bem-sucedidas de desenvolvimento regional. Em Pilões-Pb, a delegação visitou uma Cooperativa de Mulheres especializada no cultivo de plantas ornamentais e flores. Lideranças cooperativistas compartilharam depoimentos sobre como suas ações impactaram positivamente a comunidade local.

Já em Areia-Pb, a equipe visitou o Restaurante Vô Maria, na comunidade de Chã do Jardim. Lá, uma palestra com Luciana Balbino, reconhecida pela revista Forbes como uma das 100 mulheres poderosas do agro, proporcionou insights sobre empreendedorismo regional e mobilização comunitária. A visita à Cachaçaria Triunfo e ao Hotel Fazenda Triunfo também enriqueceu a experiência, evidenciando práticas bem-sucedidas de empreendedorismo e turismo rural.

O Secretário da Indústria, Comércio e Serviços, Neirivan Nascimento, e a Coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres em Lagarto, Cristiane Soares, representaram a prefeitura na excursão. Neirivan destacou: “Utilizaremos esta visita técnica como forma de difusão de conhecimento técnico e capacitação de colaboradores. É uma maneira de fortalecer os elos entre inclusão produtiva, desenvolvimento regional e impactos positivos no desenvolvimento administrativo, social e econômico de Lagarto.”

Última atualização em 1 de dezembro de 2023