A cidade de Lagarto celebrou com entusiasmo a 4ª edição da Exporingo, uma grandiosa exposição e feira multisetorial de agronegócio que aconteceu no Complexo Fábio José, de 4 a 8 de outubro. O evento se consolidou como um marco de sucesso desde sua inauguração em 2019, atraindo mais de 65 mil pessoas de todo o Brasil e colocando Lagarto no centro do agronegócio nordestino.

Com mais de 200 estandes, a Exporingo 2023 ofereceu uma variedade impressionante de produtos e serviços relacionados ao agronegócio, transformando-se em um ambiente propício para empreendedores e apaixonados pelo setor. Além disso, o evento contou com um amplo estacionamento com capacidade para 1500 veículos e uma praça de alimentação que atendeu a todos os gostos, garantindo uma experiência completa para os visitantes.

A Exporingo, que dá continuidade às tradicionais exposições de Lagarto, tem como missão proporcionar aos seus visitantes e expositores uma troca rica de experiências e conhecimento, além de fomentar a criação de novas parcerias, visando fortalecer ainda mais o agronegócio na região. Com uma área estruturada de mais de 600.000 m², o Complexo Fábio José esteve preparado para receber expositores de todo o país, empresários do ramo e o grande público.

A gestão municipal demonstrou sua participação ativa e comprometida na Exporingo 2023 através dos estandes das secretarias de Indústria, Comércio e Serviços (SEMICS), Cultura (SECULT), Agricultura (SEMAGRI) e Turismo (SETUR); Essa participação enfatiza o apoio contínuo à comunidade empreendedora local e reforça o compromisso de Lagarto em se destacar como um centro de excelência no agronegócio e em outras áreas-chave de sua economia.

A prefeita de Lagarto, Hilda Ribeiro, destacou a importância da Exporingo para a cidade. “A Exporingo é um evento fundamental para Lagarto, pois não apenas impulsiona nossa economia, mas também coloca nossa cidade no mapa como um polo do agronegócio no Nordeste. Estamos orgulhosos de sediar este evento e ver o sucesso contínuo que ele traz para nossa comunidade”, enfatiza a Prefeita.

O Secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Neirivan Nascimento, ressaltou a relevância do evento para a economia local e os empreendedores locais. “A SEMICS esteve ativa oferecendo uma série de serviços e realizando panfletagem. Visitamos as empresas de fora que participaram do evento e conduzimos um trabalho de divulgação, destacando o desenvolvimento do município e o acolhimento que temos proporcionado para atrair novas empresas para nossa cidade. Essa é uma parte essencial do nosso compromisso com o crescimento de Lagarto”, destaca.

A Exporingo 2023 foi um verdadeiro sucesso e reforçou o potencial do agronegócio na região, enquanto a prefeitura de Lagarto e suas secretarias continuam trabalhando em prol do desenvolvimento econômico e do progresso da cidade e de sua comunidade empreendedora.

Última atualização em 11 de outubro de 2023