O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu um alerta na manhã desta segunda-feira, 22, para a região de Lagarto. A prefeitura destaca a importância de a população estar ciente e preparada para as condições meteorológicas adversas.

Segundo o alerta, há previsão de chuvas entre 20 e 30 mm/h (milímetros por hora), podendo atingir até 50 mm/dia, acompanhadas de ventos intensos (40-60 km/h). Recomenda-se evitar áreas sujeitas a alagamentos, não se abrigar debaixo de árvores durante rajadas de vento e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Em caso de necessidade, a Defesa Civil está disponível no telefone 79 99819-5529 e o Corpo de Bombeiros no número 193. A prefeitura reforça a importância de seguir as orientações dos órgãos competentes para garantir a segurança de todos os lagartenses.

A administração municipal continuará monitorando a situação e fornecendo atualizações conforme necessário. Fique atento às redes sociais oficiais da Prefeitura de Lagarto para as últimas informações.

Última atualização em 22 de janeiro de 2024