Na manhã desta terça-feira, 17, representantes do Departamento de Trânsito e Transportes Urbanos (DTTU) de Lagarto e da Divisão de Trânsito do Departamento de Estradas de Rodagem de Sergipe (DER/SE) se reuniram na sede da Secretaria Municipal da Ordem Pública (SEMOP) para discutir projetos de mobilidade urbana que irão beneficiar os munícipes de Lagarto.

A reunião foi marcada pela apresentação de pleitos da administração da prefeitura e por reivindicações da população de Lagarto. Entre as principais solicitações estavam a implantação de redutores de velocidade, como quebra-molas ou lombadas eletrônicas, nos acessos aos bairros Pratas e Alto da Boa Vista. Também foi destacada a necessidade de instalação de semáforos no cruzamento da Avenida Brasília com a Rodovia SE-170, próximo ao Hospital Universitário.

Após uma produtiva discussão, os técnicos visitaram várias áreas-chave para os projetos de mobilidade urbana. Entre os locais visitados, estão a via de acesso à Universidade Federal e ao Mercado Municipal, onde será instalado um moderno semáforo. Além disso, o Trevo de Riachão passará por modificações para melhorar o fluxo de trânsito na região, e os acessos aos bairros Pratas e Alto da Boa Vista também foram avaliados.

Na oportunidade foi possível formalizar o Termo de Cooperação entre as instituições, que tem como objetivo estabelecer procedimentos para a fiscalização, gerenciamento e autuação por infrações de trânsito, fortalecendo a parceria entre o município e o DER/SE na busca por soluções para a mobilidade urbana.

O Secretário do DTTU, Kércio Pinto, ressaltou a importância de parcerias como essa. “A Prefeitura de Lagarto está comprometida em garantir uma circulação segura e eficiente na cidade, e a reunião entre o DTTU e o DER/SE é um passo importante nessa direção. Estamos sempre em busca de soluções para a mobilidade urbana de Lagarto”, relata o Secretário.

Última atualização em 17 de outubro de 2023