Na manhã de hoje, 01, o auditório da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) foi o centro das atenções em Lagarto, com a realização da “Formação para o Artesanato: Empreendedorismo e Você”, um evento promovido pela Secretaria de Turismo em parceria com a Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (SEMICS).

Com um programa repleto de conhecimento e experiências, o evento proporcionou palestras inspiradoras com o objetivo de capacitar os participantes a empreender com sucesso no segmento do artesanato.

O reconhecido empresário do Grupo Minas Telecom, Edvaldo Santiago, apresentou a palestra “Do pequeno nasce o grande empreendedor: Um olhar para o futuro”, compartilhando sua jornada empreendedora e oferecendo insights valiosos sobre como transformar pequenos negócios em grandes empreendimentos.

Já a renomada empresária e membro do Grupo Líderes do SEBRAE, Márcia Fabiana, compartilhou sua expertise no tema “Cuide-se por primeiro”, destacando a importância do autodesenvolvimento e do cuidado pessoal para o sucesso nos negócios.

O Secretário de Turismo, Lucas Lacerda, ressaltou a importância desse evento para o desenvolvimento econômico e social da cidade. “Capacitar nossos artesãos não apenas eleva a qualidade dos produtos locais, mas também impulsiona a economia, promovendo o desenvolvimento sustentável e criando novas oportunidades de negócio para nossa comunidade”, afirmou o Secretário.

Última atualização em 1 de março de 2024