A Prefeitura de Lagarto participa, de 23 a 29 de outubro, da Semana da Sergipanidade, um evento que tem como objetivo enaltecer e celebrar a cultura, a gastronomia e as tradições do Estado. A Semana da Sergipanidade é uma iniciativa conjunta do Sistema Fecomércio, Conselho Empresarial de Turismo de Sergipe (Cetur), Governo do Estado, Prefeitura de Aracaju e Abrasel, que acontece na Praça Fausto Cardoso, no Centro de Aracaju.

Rica por suas tradições culturais, a cidade de Lagarto está representada no evento através de um stand montado pela Prefeitura, através da Secretaria de Turismo, que reúne artesãos lagartenses e suas obras. O espaço tem como objetivo divulgar e enaltecer a cultura e o turismo da cidade, proporcionando aos visitantes uma amostra autêntica da herança cultural de Lagarto.

A prefeita de Lagarto, Hilda Ribeiro, participou do evento de abertura na noite da última terça-feira, 23, e ressaltou a importância desta iniciativa. “É um grande orgulho estarmos aqui, representando a nossa querida Lagarto na Semana da Sergipanidade. Esta é uma oportunidade única para promover nossa cultura, nosso artesanato e nossa gastronomia. Estamos comprometidos em mostrar ao Estado de Sergipe e aos visitantes a diversidade e o potencial cultural de Lagarto”, enfatiza Hilda.

Quem também esteve presente na cerimônia de abertura foi a Secretária de Governo Rafael Ribeiro, que destacou o compromisso da gestão em potencializar a cultura do município e fortalecer o turismo local. “A presença de Lagarto na Semana da Sergipanidade representa uma oportunidade de ouro para divulgar a cidade e atrair visitantes, fortalecendo assim o turismo e a economia local. Estamos sempre apoiando a cultura local e fazendo com que ela ganhe o mundo”, reforça a Secretária de Governo.

Além das atrações culturais e das deliciosas iguarias sergipanas, a Semana da Sergipanidade oferece uma variedade de atividades, como palestras, workshops, e apresentações artísticas. Os participantes podem desfrutar de tudo o que a rica cultura sergipana tem a oferecer, desde o tradicional forró até os sabores únicos da culinária local.

Última atualização em 24 de outubro de 2023