Compartilhe:

A Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria de Saúde está dando continuidade às ações da Campanha Outubro Rosa no município, com serviços voltados a saúde da mulher.

Atendimento médico e de enfermagem, exames citopatológicos, atendimento odontológico, práticas integrativas, palestras e brindes, tudo isso e muito mais. Durante toda a semana, além dos atendimentos habituais, outros serviços estão sendo agregados na agenda de diversas unidades de saúde do município. A Campanha Outubro Rosa tem por objetivo conscientizar sobre o câncer de mama, doença que ataca em sua grande maioria, mulheres.

Durante esta semana o Posto do Leite, a UBS do Povoado Jenipapo, UBS da Pururuca, a UBS do Bairro Cidade Nova, a UBS dos Olhos D’água, o Posto de Saúde da Matinha e a UBS do Campo da Vila, estiveram realizando a Campanha e atendendo centenas de pacientes.

Além dos serviços, as equipes do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), estão presentes nas ações, orientando a população e conscientizando a respeito da importância da prevenção.

Confere o cronograma da próxima semana:

25/10 – Ponto de Apoio do Luíz Freire
25/10 – UBS do Povoado Araçá
26/10 – Posto de Saúde do Povoado Bonfim
26/10 – UBS Padre Almeida
27/10 – Posto de Saúde do Povoado Quilombo
27/10 – UBS do Povoado Tanque

Última atualização em 22 de outubro de 2022