Visando melhorias nos serviços de saúde oferecidos à população, a Prefeitura de Lagarto anuncia a ampliação do horário de funcionamento da Clínica de Saúde da Família José Antônio Maroto, que passará a operar como ambulatório 24h.

A CSF “Maroto”, que já atua como referência em atendimentos de urgência de baixa complexidade, passará a oferecer atendimento 24 horas por dia, todos os dias da semana, inclusive aos feriados.

A iniciativa visa atender às demandas neste setor, proporcionando uma alternativa eficaz e contribuindo para minimizar a superlotação do Hospital Universitário.

Com essa medida, a comunidade terá acesso a serviços essenciais a qualquer hora do dia ou da noite.

“Hoje é um dia muito especial para todos nós. Após tanto planejamento e dedicação, finalmente podemos dizer que o Ambulatório 24h é uma realidade em Lagarto. Este já era um desejo de toda população lagartense, que busca atendimento médico de urgência e que não demandam altas complexidades dos hospitais. Temos uma equipe profissional, dedicada e esforçada para dar o melhor àqueles que mais precisam. E isso tudo não seria possível sem o empenho da Gestão Municipal em ofertar o melhor ao povo lagartense”, afirmou o secretário Marlysson Magalhães.

A Prefeita Hilda Ribeiro, com muita felicidade discursou sobre a grande importância de um projeto como esse, que eleva ainda mais o município de Lagarto como referência em Saúde no interior sergipano:

“Hoje Lagarto avança ainda mais no setor da Saúde, com a implantação do ambulatório 24h na Clínica Maroto. Sabemos que as pessoas podem precisar de atendimento médico a qualquer hora do dia, até mesmo durante a madrugada. A transformação dessa Unidade de Saúde é um passo importante para atender às necessidades da população, e essa iniciativa reforça o compromisso da Prefeitura em ouvir as pessoas e fornecer serviços de saúde acessíveis e de qualidade”, destacou.

Hilda Ribeiro anunciou ainda, que mais 5 unidades de saúde terão seus serviços ampliados:

“Outra ótima notícia que estamos trazendo aqui hoje, é de que a UBS Davi, o Posto do Leite, a UBS do Campo da Vila, a UBS da Colônia Treze, Jenipapo e Brasília, passarão a oferecer procedimentos ambulatoriais”, informou a prefeita.

Mudanças realizadas na Maroto:

Novos profissionais contratados; Implantação da sala de estabilização; Implantação de uma sala de Eletrocardiograma; Ampliação da sala de observação e implantação de dormitório.

Serviços ofertados:

A Clínica de Saúde da Família José Antônio Maroto disponibiliza uma gama completa de serviços, incluindo consulta médica, consulta de enfermagem, procedimentos ambulatoriais e curativos.

Continuidade do atendimento:

O horário de funcionamento seguirá a agenda das equipes de Estratégia Saúde da Família (ESF). Além disso, atendimentos odontológicos serão oferecidos de segunda a quinta-feira.

A Prefeitura de Lagarto reafirma seu compromisso em fornecer serviços de saúde de qualidade e abrangentes, buscando atender às necessidades crescentes da população. A medida reflete o constante esforço em aprimorar a infraestrutura de saúde do município e garantir o bem-estar de todos.

Última atualização em 2 de fevereiro de 2024