A Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria de Saúde, iniciou a Campanha de Vacinação Antirrábica no dia 11 de outubro, nos povoados do município e encerra neste sábado, dia 12 de novembro, com o dia ‘D’, que acontecerá em mais de 20 pontos distribuídos no centro da cidade e bairros da região.

A vacinação é indicada para prevenção à raiva, uma doença viral, quase sempre letal, que é transmitida através de sangue e saliva de animais contaminados, normalmente através de mordida e que também pode ser transmitida para seres humanos.

Para realização a vacinação do pet, é necessário que o tutor esteja presente para realizar a contenção do animal. Tanto cães quanto gatos devem estar em boas condições de saúde.

As equipes estarão atuando nos pontos de vacinação, das 8h até as 13h. Confira os locais e não deixe de levar o seu pet:

Cidade Nova (Escola Municipal); Libório (Escola do Libório e Escola da Matinha); Laudelino Freire (Escola Artur de Oliveira Reis); Ademar de Carvalho (Unidade Básica de Saúde, Rua D, Conj. João Nogueira – CAPS e Esquina da Estação – Esquina do Mercadinho Pernambucano); Novo Horizonte (Praça Aurelina e Igreja Santa Terezinha);
Alto da Boa Vista (Bar de Agenor e Escola Paulinho Vieira); Pratas (Zoonoses); Centro (Praça Filomeno Hora, Praça do Rosário, Escola Evandro Mendes, Praça do Cemitério Senhor do Bonfim); Jardim Campo Novo (Praça); São José (Escola Zezé Rocha, Loiola 2 – Quadra, Igreja do Gomes); Exposição (Parque de Exposições); Silvio Romero (Colégio Sílvio Romero).

Última atualização em 11 de novembro de 2022