A Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria de Saúde, segue realizando a Campanha de Vacinação Antirrábica para cães e gatos. Durante esta primeira etapa, a vacinação está sendo realizada nos povoados do município.

As equipes do Centro de Controle de Zoonoses estão divididas por regiões e atenderão em diversos pontos distribuídos pela sede e zona rural.

Todos os tutores desses pets, devem estar atentos ao cronograma divulgado pela Secretaria de Saúde, para saber o dia em que sua localidade será visitada pela equipe.

No próximo sábado, 16, acontecerá o Dia “D”, nos bairros do centro da cidade; Confira as localidades:

Bairro Pratas – Centro de Controle de Zoonoses;
Bairro São José – Praça Do Gomes, CSF Dr. Davi Marcos de Lima, Quadra;
Conjunto Loiola – Escola José Antônio dos Santos (Zezé Rocha);
Bairro Exposição – Parque De Exposição Nicolau Almeida;
Bairro Centro – Praça Do Cemitério, Escola Estadual Dr. Evandro Mendes
Bairro Ademar De Carvalho – UBS Josefa Barbosa dos Reis Romão,
Mercadinho Pernambucano, Praça;
Bairro Libório/Matinha – Escola Paulo Rodrigues do Nascimento,
Bairro Laudelino Freire – Praça do Frei Cristóvão.
Bairro Alto da Boa Vista – Escola Paulino Vieira Do Nascimento,
Bar De Agenor;
Bairro Horta – Igreja Matriz;
Bairro Jardim Campo Novo – Praça Central;
Bairro Cidade Nova – Escola Municipal Mateus José de Oliveira.
Bairro Novo Horizonte – Praça Novo Horizonte e em frente à Igreja
Santa Terezinha.
Av. Augusto Franco – Assembleia de Deus.

Para ser vacinado, o pet precisa estar saudável e ter acima de 4 meses. No caso de gatos, é importante que o tutor leve o animal com coleira ou caixa de transporte, para evitar acidentes.

Apesar de ser uma doença controlada, a raiva é muito grave e causa grande preocupação tanto aos donos de animais de estimação quanto às autoridades brasileiras que anualmente promovem nos estados e municípios campanhas de vacinação.

A vacina antirrábica é ainda a única forma de prevenir a enfermidade e manter os pets saudáveis.

Última atualização em 14 de dezembro de 2023