A Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria de Saúde, promoveu uma iniciativa para conscientizar a população sobre a importância da prevenção de doenças e promoção da saúde. O “Bloco da Prevenção” foi uma ação que reuniu foliões de todas as idades em uma atmosfera festiva, mas com uma mensagem séria: cuidar da saúde é fundamental para aproveitar o Carnaval e a vida com mais qualidade.

O objetivo do Bloco da Prevenção foi destacar a importância de medidas preventivas, como a vacinação, a promoção de hábitos saudáveis e o controle de doenças, para garantir o bem-estar e a qualidade de vida da população. Em meio aos desfiles carnavalescos e à animação das ruas, as pessoas puderam receber informações valiosas sobre como cuidar melhor da saúde e se prevenir contra doenças.

“A prevenção é a melhor forma de garantir uma vida saudável e feliz. O Carnaval é um momento de diversão, mas também é importante lembrar que a saúde não pode ser deixada de lado. Com o Bloco da Prevenção, queremos incentivar as pessoas a adotarem hábitos saudáveis e a cuidarem mais de si mesmas, para que possam aproveitar o Carnaval e todos os momentos da vida com mais vigor e alegria”, destacou o Secretário de Saúde Marlysson Magalhães.

O Bloco da Prevenção foi um sucesso, reunindo uma grande participação da comunidade e recebendo elogios pela iniciativa inovadora. A Prefeitura de Lagarto reafirma o compromisso com a promoção da saúde e a melhoria da qualidade de vida da população, e promete continuar investindo em ações preventivas e educativas ao longo do ano.

Ao adotar medidas preventivas e cuidar da saúde, é possível garantir que todos possam aproveitar o Carnaval e a vida com saúde, alegria e segurança.

Última atualização em 9 de fevereiro de 2024