O esperado “Centro Municipal de Equoterapia de Lagarto” já foi anunciado pela prefeita Hilda Ribeiro e está previsto para inaugurar no próximo mês de dezembro.

Enquanto isso, os profissionais que farão parte do quadro de funcionários, estão realizando uma capacitação na sede da Associação Nacional de Equoterapia (ANDE), localizada em Brasília.

“Nosso objetivo é capacitar nossos profissionais, visando integrar uma equipe multidisciplinar de um Centro de Equoterapia. O curso básico, além de ser requisito para implementação do serviço, também é uma qualificação profissional para atender na Equoterapia, de forma humanizada, capacitada, multiprofissional, interdisciplinar e transdisciplinar”, ressalta a prefeita Hilda Ribeiro.

A equoterapia é uma atividade que integra as áreas de saúde, educação e equitação para o desenvolvimento psicológico e social de pessoas com deficiência.

A atividade reúne exercícios de coordenação motora, flexibilidade, concentração e agilidade para promover um maior equilíbrio físico e psíquico.

Última atualização em 24 de novembro de 2023