Compartilhe:

Além da operação Cata-Treco que está acontecendo semanalmente no município, a Prefeitura de Lagarto está intensificando o combate ao mosquito transmissor da dengue, com o carro fumacê da Secretaria de Saúde.

O Fumacê é uma medida importante na eliminação das arboviroses (Dengue, Zika e Chikungunya), pois é equipado com uma bomba pulverizadora, que borrifa gotículas de líquido composto por pequenas quantidades de inseticida, capaz de eliminar os mosquitos que estiverem presentes no local, no momento da aplicação.

Uma varredura está sendo feita nos bairros de maiores incidências, para reduzir e eliminar a proliferação da dengue. Nesta semana, o carro fumacê passou pelas localidades: Bairro Laudelino Freire, Bairro Estação, Bairro Exposição, Bairro Horta, Conjunto Júlia Nogueira, Povoado Colônia Treze, Bairro Jardim Campo Novo, Povoado Jenipapo, Povoado Brasília e Povoado Açuzinho.
Acompanhe o Cronograma divulgado pela Secretaria de Saúde semanalmente para saber se o Carro estará passando pelo seu bairro.

De acordo com Nota Informativa do Ministério da Saúde, por medidas de segurança, os Agentes de Combate às Endemias, não poderão realizar a visita dentro das residências. Em contra partida a isso, estamos intensificando as ações de combate à dengue. Por isso, a população deve ficar atenta e redobrar os cuidados dentro de casa. A sociedade e os Agentes de Combate às Endemias, devem trabalhar juntos para a eliminação dos focos do Aedes Aegypti.

Última atualização em 13 de abril de 2021