Na manhã desta quinta-feira, 30, aconteceu um Café da Manhã especial para as mães de pacientes do Centro Especializado de Reabilitação (CER III), em Lagarto. A prefeita Hilda Ribeiro esteve presente no evento para conhecer de perto toda a equipe de profissionais que fazem parte do Centro.

9d3a37f5 0d03 4add 9766 9c5b6f7ce3f7

O evento foi organizado pela equipe do CER III, junto à Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e teve como objetivo reunir a Prefeita Hilda Ribeiro ao lado das mães e pacientes do Centro, para apresentação da nova equipe de profissionais, formada por: fonoaudiólogos, psicólogos, terapeutas ocupacionais, enfermeiros e técnicos de enfermagem.

9f8d5ad7 3dbb 4315 acd1 d4844f7ea6fd

Os atendimentos aconteciam no Centro de Especialidades, porém, devido à mudança do local, precisou ter esses atendimentos divididos em pontos distintos. Os serviços relacionados à Audição, estão funcionando no Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), os serviços relacionados à área intelectual, atualmente está funcionando no CER III e a parte motora, no centro de fisioterapia.

Segundo a Secretária de Saúde, Luiza Ribeiro, mesmo com a mudança, não houve prejuízo nos atendimentos, ao contrário, na última semana, após a estabilização da Secretaria de Saúde na contratação de novos profissionais, cerca de 50 nomes já foram retirados da lista de espera para atendimentos.

47fc8e3f 9c19 41f8 9f2b fc6a499bf4b1

“Através da equipe do CER III, fizemos o pedido à nossa Prefeita, mostrando a ela a necessidade de novos profissionais no Centro para um melhor atendimento à esses pacientes, e ela de imediato deu o aval para a contratação e aqui estamos nós hoje, para apresentar toda equipe às mães desses pacientes, contando com a Prefeita que fez questão de estar presente em um momento tão importante como esse”, ressalta a secretária Luiza Ribeiro.

“Como mãe, assim como as mães presentes e a equipe de profissionais, que estão aqui diariamente cuidando dessas crianças, temos o sentimento de acolhimento, o sentimento de amor que nos move e estamos aqui hoje para unificar isso ainda mais. Esse sentimento por essas mães e crianças através da equipe maravilhosa que faz a alegria na vida dessas pessoas. Se não fosse por eles, não estaríamos aqui, nesse café da manhã em um momento tão especial”, disse Hilda Ribeiro.

288ae14c 4c7b 451e b015 5faecd08398b

Além da Prefeita Hilda Ribeiro e a Secretária de Saúde Luiza Ribeiro, o evento contou com a presença de toda a equipe do CER III, da Secretária de Administração do município, Bianca Ribeiro, e do vereador Vagner Andrade (PRP), o Vaguinho da Estação.

Última atualização em 30 de maio de 2019