Os jovens abrigados na Fazenda da Esperança São Miguel tiveram um dia de aprendizado quanto à própria saúde nesta segunda-feira, 20, através de uma ação da Prefeitura de Lagarto. A equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), da Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no local uma palestra educativa sobre a saúde do homem.

“As informações passadas pelos profissionais foram sobre promoção à saúde e prevenção de agravos. Os jovens puderam aprender sobre doenças que mais acometem os homens e quais as formas de prevenção e cuidado também”, detalhou Andrea Viana, coordenadora do NASF.

Já nesta terça-feira, 21, o Núcleo também levou profissionais para o evento em alusão ao mês das mães na Clínica de Saúde da Família José Antônio Maroto. Uma nutricionista explicou os efeitos negativos à saúde de ingredientes em alimentos industrializados.

c5ab2bef 5116 40df a77b e9b505c393eb

O Núcleo de Apoio à Saúde da Família trabalha com atendimento domiciliar, palestras educativas e ações de prevenção, ampliando as ofertas de saúde na rede de serviços, assim como a resolutividade, a abrangência e o alvo das ações.

Última atualização em 21 de maio de 2019