A Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria de Saúde e o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador – CEREST Regional Lagarto, está realizando no município, a Campanha Janeiro Branco. Evento tem como objetivo principal, sensibilizar e conscientizar sobre a importância do cuidado com a Saúde Mental no ambiente de trabalho.

A atividade foi conduzida pela Psicóloga Joana Lima, que ministrou uma palestra abordando temas cruciais, como a missão do CEREST na promoção da saúde dos trabalhadores e a relevância da atenção à Saúde Mental. Durante a apresentação, foram destacados os sinais de alerta, a importância do autocuidado e a necessidade de criar ambientes de trabalho saudáveis.

Uma parte fundamental da Ação foram as dinâmicas reflexivas sobre os mitos associados à saúde mental. Essas atividades proporcionaram um espaço interativo para os participantes discutirem e desmistificarem concepções equivocadas sobre o tema.

O Janeiro Branco é uma campanha dedicada aos cuidados com a saúde mental e a iniciativa do CEREST reforça a importância de conscientizar os trabalhadores, buscando assim, um ambiente mais saudável e produtivo para todos.

Última atualização em 18 de janeiro de 2024