Compartilhe:

Na tarde desta quarta-feira, 23, a Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria de Saúde, levou até o Centro de Especialidades a Campanha “Janeiro Branco”, que tem por objetivo conscientizar a população sobre a importância de cuidar da saúde mental.

O evento contou com as apresentações das psicólogas Joana Lima e Érica Hora que trouxeram ao público informações importantes sobre os cuidados com a saúde mental, sobre emoções, como lidar com elas, quando procurar ajuda profissional e a importância do trabalho do profissional de psicologia e psiquiatria.

“Nosso intuito com a ação de hoje é quebrar o tabu que ainda existe a respeito do tema saúde mental. Infelizmente, muitas pessoas ainda possuem resistência em falar sobre seus sentimentos e em procurar ajuda profissional, acreditando que isso é coisa de ‘doido’. Então é preciso informar e levar até o público uma campanha como esta, que visa tratar do tema equilíbrio mental e emocional, para uma melhor qualidade de vida”, ressaltou a psicóloga Joana Lima.

Janeiro foi escolhido como mês da Campanha, por ser início de ano, onde as pessoas traçam metas, buscam novas oportunidades de mudanças e esperam novos resultados. Saber lidar com as emoções é fundamental para uma vida equilibrada e consequentemente mais saudável. Caso esteja passando por algum problema e não esteja sabendo lidar com a situação, procure ajuda, avise aos seus familiares e amigos, procure ajuda de um profissional da área, ele vai saber como orientá-lo.

Última atualização em 23 de janeiro de 2020