A Prefeitura de Lagarto implantou na tarde desta quinta-feira, 12, o Programa Remédio em Casa, do Ministério da Saúde. Ele faz parte do Núcleo Farmacêutico do município e fará a entrega de medicamentos da rede básica na residência dos pacientes acamados, evitando o deslocamento até um posto de saúde.

“O programa vai garantir um maior conforto para os pacientes acamados e a sua família, que irão receber os medicamentos em casa, sem dificuldades. É prático e um avanço na saúde do município. Através de programas como este, a Prefeitura de Lagarto está levando uma saúde mais humanizada e uma maior qualidade de vida para a população que mais precisa”, ressaltou a prefeita Hilda Ribeiro.

O ‘Remédio em Casa’ é destinado aos que já são acompanhados pela equipe de Saúde da Família e necessitam de medicamentos da rede básica. O objetivo é evitar que o cuidador desse paciente precise se deslocar até um posto de saúde em busca dos medicamentos.

A entrega será feita por um motoboy, devidamente identificado e autorizado pela Secretaria de Saúde, nas residências dos usuários cadastrados no programa.

O cadastro pode ser realizado na Secretaria de Saúde com os seguintes documentos: RG, CPF, Cartão do SUS, comprovante de residência, relatório do profissional de saúde e receita médica.

Para mais informações, entre em contato com o telefone: (79)3631-1869.

Última atualização em 13 de março de 2020