O mês de novembro traz a Campanha de incentivo à prevenção e combate ao câncer. Dessa vez, o segundo mais incidente na população masculina, o câncer de próstata.

Para abraçar a Campanha e disseminar informação a respeito do tema, a Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria de Saúde, está realizando durante todo o mês, diversas ações nas unidades de saúde do município.

Nesta semana, o Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas (CAPS AD) e o Posto de Saúde do Povoado Brejo, realizaram ações com serviços como atendimento médico e de enfermagem, atendimento odontológico, práticas integrativas, testes rápidos e palestras temáticas.

De acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), estimam-se cerca de 71.730 novos casos desse tipo de câncer, por ano, para o triênio 2023-2025.

O INCA recomenda ainda que os homens estejam alertas a qualquer anormalidade no corpo e procurem o serviço de saúde o mais breve possível para realizar o diagnóstico precoce do câncer de próstata.

A prevenção pode salvar vidas. Fique por dentro da Campanha, acompanhe as redes sociais da Prefeitura de Lagarto.

Última atualização em 28 de novembro de 2023