Compartilhe:

A Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria de Saúde, está empenhada na Campanha do Outubro Rosa, levando ações de conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce e oferecendo dezenas de serviços. Durante todo o mês, os postos e unidades de saúde do município estão ofertando atividades e atendimentos para todas as mulheres.

Além das ações desenvolvidas durante o dia, a “Noite Rosa” acontece no período noturno, a cada semana, e tem o objetivo de atrair o público que trabalha durante o dia e que, por conta disso, acaba não tendo tempo de marcar os exames.

d58ad944 e8ae 4c45 beac 7c4857ab0f4a

A prevenção é feita durante todo o ano, mas durante a Campanha, a população se mobiliza e participa ainda mais das ações.

Entre os serviços oferecidos estão: exame de lâmina com resultado no mesmo dia; teste rápido HIV, Sífilis e Hepatite B e C; consulta médica; agendamento para mamografia; dispensação de medicação; acupuntura; aferição de pressão arterial e glicemia; e vacinação contra DT, Hepatite B e Tríplice viral.

Fiquem atentos, pois dia 30 de outubro, tem “Noite Rosa” na Unidade de Saúde do Bairro Ademar de Carvalho, a partir das 18h.

Última atualização em 25 de outubro de 2019