Compartilhe:

A Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria de Saúde (SMS), firmou uma parceria com o Hospital Universitário de Lagarto (HUL-UFS) para fortalecer a Rede de Atenção Básica do município e otimizar o acesso de pacientes que necessitam de acompanhamento médico especializado.

146a156a 3142 4efe 93b4 1a2896ea627b

Com a nova parceria, o público usuário terá uma gama maior de médicos especialistas, resultando em um atendimento mais eficiente e consequentemente reduzindo as filas de espera.

No ambulatório de especialidades do Hospital Universitário são disponibilizados consultas em áreas como Gastroenterologia Pediátrica, Alergia e Imunologia, Cardiologia, Dermatologia, Endocrinologia, Endocrinologia Pediátrica, Geriatria, Ginecologia e Obstetrícia, Nefrologia, Pediatria, Pneumologia, Pneumologia Pediátrica, Reumatologia, Reumatologia Pediátrica, Psiquiatria, Psiquiatria da Infância e Adolescência, Ortopedia Clínica, Otorrinolaringologia, Neurologia, Geneticista e Hepatologia.

Para ter acesso a esses atendimentos, o paciente deve passar pela Unidade Básica de Saúde de sua respectiva localidade, através de uma consulta prévia com o médico clínico, que por sua vez, analisará a situação do paciente, podendo assim, encaminha-lo ao serviço que lhe for necessário.

Além dos serviços disponibilizados pelo ambulatório do HUL, a rede municipal de saúde possui especialistas nas áreas de: angiologia, cardiologia, cirurgia geral, dermatologia, gastroenterologia, ortopedia, otorrinolaringologia, urologia, mastologia, psiquiatria, psicologia, neuropediatria, nutrição e endocrinologia.

A Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria de Saúde está se empenhando em buscar soluções que contribuem para a melhoria do município, através de treinamento e capacitação de profissionais, parcerias, otimização do fluxo de trabalho e investimentos que virão para somar a rede pública de saúde, com serviços mais eficientes e eficazes para toda a população.

Última atualização em 17 de setembro de 2019