A Prefeitura de Lagarto entregou na manhã desta sexta-feira, 30, mais um posto de saúde totalmente reformado, localizado no Povoado Olhos D’Água. Ainda durante a cerimônia, foram entregues um caminhão coletor, uma caçamba e um implemento agrícola, para benefício da população da região.

09fc0d15 82dc 4f98 abe1 d90519f74125

Após a reforma do Posto de Saúde “Joaquim José dos Santos”, no Povoado Quilombo, foi a vez do Posto de Saúde “Alcino Correia dos Santos” passar por uma reforma completa em toda a sua estrutura. A unidade conta com: consultório médico, sala de curativo e enfermagem e agora com um consultório odontológico e uma sala da diretoria, mais uma copa e uma farmácia, a grande novidade da reforma.

“A população do Olhos D’Água não precisará mais se deslocar até outro povoado em busca de medicamentos, agora todos poderão receber no próprio posto, sem mais dificuldades”, ressaltou a Prefeita Hilda Ribeiro.

d2dce872 7284 46d5 8a4b 53758c3bec41

O Posto de Saúde Alcino Correia dos Santos conta com a colaboração de 15 funcionários nas suas dez micro áreas, sendo que três vezes por semana conta com atendimento odontológico e atendimento com a equipe do Programa Saúde da Família, três vezes por mês, a depender da demanda.

“Estamos entregando hoje mais um posto de saúde totalmente revitalizado, com um ambiente mais bonito, acolhedor, com uma farmácia que antes não tinha e agora estará a serviço da população. Tudo feito com muito amor, carinho e dedicação, para que a comunidade da região saiba que nós estamos aqui para servir a todos, pois é o nosso dever investir em melhorias para todos os povoados, para todas as regiões onde estão aqueles que mais precisam de nós”, completou a Prefeita Hilda.

d53a5d4c 4003 4cbb 88c0 d0c32b289e07

Última atualização em 30 de agosto de 2019