No último sábado, 2, a Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria de Saúde, aderiu ao Dia D Nacional de Mobilização contra a Dengue, promovendo uma intensa ação de orientação e conscientização sobre a luta contra essa doença que afeta milhões de pessoas em todo o país.

A equipe de combate às endemias de Lagarto esteve presente nos principais pontos e comércios da cidade, incluindo a Travessa Josias Machado, rodoviária, casas lotéricas e estabelecimentos comerciais da região, dialogando diretamente com a população.

Durante a ação, os profissionais distribuíram panfletos informativos, colaram cartazes e promoveram conversas educativas sobre os cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. Além disso, compartilharam dados atualizados do Ministério da Saúde sobre o quadro nacional da doença, reforçando a importância da prevenção.

Entre as atividades realizadas, destacam-se a orientação sobre medidas preventivas, a panfletagem para disseminação de informações, a mobilização no trânsito para conscientização dos motoristas e pedestres, e a colagem de materiais educativos nos pontos comerciais da rodoviária.

O objetivo principal da iniciativa é conscientizar a comunidade sobre a gravidade da dengue e convocar a população a unir esforços na eliminação dos focos do mosquito, contribuindo assim para a redução dos casos da doença na cidade.

Essa ação demonstra o comprometimento da Prefeitura de Lagarto com a saúde pública e reforça a importância da participação ativa de todos os cidadãos no combate à dengue.

Última atualização em 3 de março de 2024