Com o objetivo de completar o esquema vacinal de crianças em idade escolar, a Prefeitura de Lagarto, através da secretaria de Saúde, está levando até as unidades de ensino do município, profissionais para realização de vacinação.

A ação faz parte das Estratégias do Selo Unicef.

Na última quarta-feira, 12, os profissionais estiveram na Unidade Municipal de Ensino Infantil (UMEI) Dr. João de Almeida Rocha, localizada no bairro Estação.

A aplicação do imunizante é mediante autorização dos pais e/ou responsáveis e de acordo com a caderneta de vacina da criança.

A vacinação é uma das formas mais eficazes na prevenção de doenças, a exemplo da hepatite, gripe, coqueluxe, sarampo e outras.

Muitos responsáveis acabam esquecendo de completar o esquema vacinal da criança e de participar das campanhas de vacinação que ocorrem anualmente e essa ação nas escolas garante que essas crianças estejam em dia com suas vacinas e protegidas contra possíveis problemas futuros.

Última atualização em 13 de julho de 2023