A Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria de Saúde, acaba de beneficiar mais de 30 comunidades do município com a contratação de 8 novos médicos, que irão compor equipes do Programa de Saúde da Família. Na tarde de terça-feira, 21, a prefeita Hilda Ribeiro recepcionou em seu gabinete os novos profissionais de saúde.

Nos últimos dez meses, a Saúde de Lagarto vem apresentando resultados extraordinários, e isso é resultado do investimento e fortalecimento da atenção básica no município. Através desse acesso igualitário aos serviços, a fila de consultas no município foi zerada e a contratação desses novos profissionais, garante a cobertura total em todas as áreas da saúde, através do Programa de Saúde da Família.

A secretária de Saúde, Polyana Ribeiro, desejou boas vindas aos profissionais e agradeceu à prefeita por estar investindo forte em ações que promovam o bem-estar da população. “Hoje, estamos dando um passo gigantesco para a melhoria do nosso atendimento. Saúde é prioridade e estamos ofertando um serviço cada vez melhor e mais humano para a população lagartense”, afirmou Polyana.

A prefeita Hilda Ribeiro destacou a importância da contratação desses novos profissionais e lembrou que outros quatro já foram contratados para trabalhar no Hospital Universitário de Lagarto. “Estes novos médicos somam-se aos quatro que já havíamos contratado. Estamos preocupados com um atendimento mais humanizado, voltado para o cuidado e diálogo com os usuários da nossa rede. Queremos proporcionar para todos uma estrutura de atendimento com qualidade para os trabalhadores e para a população”, declarou a prefeita. Estiveram presentes na reunião vereadores, secretários, gerentes de postos e demais profissionais da saúde.

Localidades

Eles irão atuar nas seguintes regiões: Povoado Curralinho; Povoado Areias; Povoado Gavião; Povoado Pratas; Povoado Santo Antônio; Povoado Tanque; Povoado Itaperinha; Assentamento José Gomes da Silva; Povoado Fazenda Grande; Povoado Moita Redonda; Povoado Sobrado; Povoado Várzea do Sobrado; Povoado Limoeiro; Conjunto Albano Franco; Bairro Jardim Campo Novo; Distrito Industrial ; Estrada da Barragem; Barragem; Angola Cachorro; Estrada de Zé Carlos; Assentamento Antônio Conselheiro; Assentamento Che Guevara; Conjunto Morumbi; Bairro Ademar de Carvalho; Bairro Estação; Conjunto Júlia Nogueira; Conjunto João Nogueira; Bairro Loiola; Loiola II; Conjunto Sílvio Romero e Cruzeiro Verde.

Fotos: Vieira Neto

Última atualização em 21 de janeiro de 2020