A Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria Municipal da Saúde, esclarece que os kits de colírios fornecidos pela SMS continuam sendo distribuídos de maneira regular. De modo irresponsável, algumas pessoas criaram boatos de uma suposta falta de colírios, o que é mentira.

Os kits de colírios tem a sua distribuição programada de 90 em 90 dias, ou seja, a cada três meses com quantidade exata de pacientes assistidos pelo programa. O Ministério da Saúde reconhece que a Prefeitura atualmente cumpre com sobra a meta.

Por sua vez, o Instituto Oftalmológico de Sergipe (Iose) informou que alguns pacientes ou responsáveis que não conseguiram o produto no mês de outubro, não cumpriram sua parte que é tão somente confirmar ou renovar o cadastro, não atendendo ligações feitas pelo Iose ou procurando a Secretaria e confirmando a necessidade do produto para que assim, a SMS receba a quantidade exata para seu estoque.

Então, diante deste fato, e preocupada com as pessoas que dependem do medicamento, a Secretaria Municipal da Saúde está identificando os beneficiários que não se apresentaram para agilizar o cadastro e regularizar a dispensação.

Última atualização em 30 de outubro de 2019