A Prefeita de Lagarto, Hilda Ribeiro, anunciou nesta quarta-feira, 5, a contratação de mais oito médicos que irão reforçar o quadro de profissionais atuando na Saúde do Município.

A apresentação ocorreu no Gabinete do Executivo e contou com a presença do Secretário Municipal de Saúde, Marlysson Magalhães e da Secretária Chefe de Gabinete, Rafaela Ribeiro.

De acordo com a gestora, estes estarão inseridos no ‘Estratégia de Saúde da Família’ (ESF) e no atendimento ambulatorial do município.

“Com a adesão destes médicos, iremos reforçar o atendimento à população, principalmente na Unidades Básicas de Saúde da zona rural, a exemplo dos povoados Brejo, Olhos D’água e Crioulo. Já na sede do município, eles irão atender na Clínica de Saúde da Família Dr. Davi, do Conjunto Albano Franco; na UBS do Campo da Vila e no Posto do Leite.” destacou a prefeita Hilda.

Com estas contratações, o município alcança 100% de cobertura na Atenção Básica, com total assistência da Equipe de Saúde da Família.

Última atualização em 6 de julho de 2023