A Prefeitura de Lagarto convoca os usuários do Programa Glaucoma, que ainda não realizaram o recadastramento, para que dirijam-se à sede da Secretaria Municipal da Saúde para regularizar a situação.

Para realizar o recadastramento, o paciente deve apresentar as seguintes documentações: RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência (deve estar em nome do próprio paciente, caso não esteja, deverá levar uma declaração assinada pelo agente de saúde da área).

O glaucoma é uma patologia complexa e crônica e que demanda acompanhamento contínuo, sendo que a maior parte dos pacientes possuem indicação de uso de colírios, frequentemente de mais de um tipo.

O recadastramento está sendo solicitado a fim de instituir novos protocolos para identificar, conhecer, orientar e acolher a população com glaucoma, sendo assim, fundamental para garantir as consultas, exames e colírios gratuitamente pelo SUS.

Última atualização em 4 de dezembro de 2019