A Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria de Saúde, Secretaria da Educação e o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador – CEREST Regional Lagarto, em parceria com o Ministério Público do Trabalho, realizou na manhã desta segunda-feira, 30, uma ação educativa sobre o combate ao trabalho infantil.

A ação realizada nas escolas municipais Monsenhor João Batista de Carvalho Daltro e Dr. Aníbal Freire, deram início ao Projeto de Combate ao Trabalho Infantil do Ministério Público Trabalho – MPT em parceria com o Município, com o objetivo de discutir sobre os riscos que as crianças e adolescentes estão expostos ao trabalho precoce, visto que a estrutura física da criança não encontra-se preparada para a sobrecarga de peso e trabalho noturnos e insalubres.

É importante abordar o tema, levando conhecimento e conscientização para a população, para que assim, possamos defender e garantir os direitos e deveres de todas as crianças.

Última atualização em 30 de maio de 2022