A Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria de Saúde, encerrou na última quarta-feira, 24, a Campanha de Vacinação Antirrábica, realizada anualmente. Durante a Campanha, diversos pontos foram distribuídos em toda a cidade e povoados, alcançando um total de 8.676 animais vacinados, entre cães e gatos.

A vacinação de cães e gatos é uma das principais ações de controle da raiva em áreas urbanas, responsável pela diminuição do número de casos da raiva canina e felina e, consequentemente, da raiva humana. A Campanha realizada pela Prefeitura de Lagarto foi um sucesso, lembrando que a vacinação ainda continua na sede do Zoonoses, localizada na Travessa Gustavo Hora, S/N, Bairro Pratas. O horário de funcionamento é de segunda a quinta, das 7h30 às 16h30 e às sextas-feiras, das 7h30 às 13h.

Última atualização em 29 de novembro de 2021