Na manhã desta terça-feira, 23, a Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria de Saúde, realizou a entrega dos materiais de trabalho dos Agentes de Combate às Endemias. Seguindo todas as medidas preventivas contra o Coronavírus, as novas mochilas foram entregues aos agentes, juntamente com kits de higiene pessoal, como máscaras, álcool em gel e luvas.

“Hoje foi feita a entrega das mochilas e kits de higiene pessoal para os Agentes de Combate às Endemias. Por conta da pandemia do Coronavírus, convidamos hoje, apenas alguns profissionais. Essa entrega é de extrema importância, não só para o sindicato que representa a categoria, mas para todos que aguardavam. Quero agradecer desde já à administração municipal, ao pessoal da organização, todos que trabalharam de forma direta e indireta, para que isso pudesse acontecer hoje.” Ressalta Adilma Lima, presidente do Sindicato dos Agentes de Saúde e Endemias de Lagarto.

9725b449 f568 4486 95ba 7c7f401da08d

Para a Secretária de Saúde Polyana Ribeiro, é fundamental que os profissionais estejam com equipamentos novos e de qualidade, para poder prestar um serviço ainda melhor e mais seguro para a população: “Nosso objetivo é oferecer os equipamentos adequados e melhores condições de trabalho para nossos profissionais, para que assim, possamos levar uma saúde mais humanizada para todo o município.”

881ccd27 b197 419d 988b 9cb1f2452146

Os Agentes de Combate às Endemias, estão diariamente nas ruas, visitando residências, depósitos, terrenos baldios e estabelecimentos comerciais, em busca de focos endêmicos e orientando a população quanto à prevenção e tratamento de doenças infecciosas.

Última atualização em 13 de abril de 2021