Compartilhe:

A Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria de Saúde, realizou a entrega do novo Ponto de Apoio à Saúde do Assentamento Dr. João. Este projeto, que representa um marco significativo na comunidade, tem como referência a Unidade Básica de Saúde Josefa Barbosa dos Reis Romão, localizada no bairro Ademar de Carvalho.

O prédio foi cuidadosamente reformado e equipado para oferecer uma ampla gama de serviços de saúde à população local. Este ponto de apoio será operado conforme o cronograma da equipe, composta por profissionais dedicados, incluindo médico, enfermeiro e técnico de enfermagem. Além disso, a comunidade contará com o apoio contínuo do Agente Comunitário de Saúde, que está presente diariamente no território, fortalecendo assim os laços entre a equipe de saúde e os moradores.

“Este Ponto de Apoio é mais do que uma estrutura física; é um compromisso com o bem-estar e a qualidade de vida da comunidade. Estamos entusiasmados com essa iniciativa e acreditamos que ela fortalecerá os laços de cuidado e solidariedade com a população”, destaca o secretário Marlysson Magalhães.

Nos dias de atendimento, serão oferecidos diversos serviços para atender às necessidades de saúde da comunidade, incluindo: consulta médica; consulta de enfermagem; verificação de sinais vitais; curativo e vacinação.

Última atualização em 24 de janeiro de 2024