A Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria Municipal da Saúde, realizou nesta quinta-feira, 14, uma solenidade em homenagem aos agentes de saúde do município. Durante a ocasião, foram entregues os kits de fardamentos e equipamentos da categoria.

O evento, que aconteceu no Parque das Palmeiras, espaço cedido pelo empresário Geraldo Majella, foi marcado por muitas alegrias e momentos de emoção. Os agentes de saúde foram homenageados com poemas, cordéis e lembranças, além de um almoço em alusão ao seu dia.

Se fizeram presentes na mesa de cerimônia, a prefeita Hilda Ribeiro, a secretária de saúde, Polyana Ribeiro, a coordenadora do Núcleo de Atenção Básica, Daniela Silva, a presidente do Sindicato dos Agentes, Adilma Lisboa e a diretora do Zoonoses, Vilma Fraga, que foram também homenageadas pelos agentes, em sinônimo de gratidão.

Todos tiveram espaço para discursos e falaram sobre o evento e sobre as conquistas para a categoria, que há algum tempo lutava por melhores condições de trabalho. A entrega dos kits foi uma das vitórias alcançadas para os agentes e representa a política de valorização dos profissionais da Saúde.

Os kits são compostos por camisa comum, camisa UV, balança digital, mochila, além de outros materiais básicos para uso no dia-a-dia.

Prefeitura de Lagarto entrega novos kits com fardamentos e equipamentos aos agentes comunitários de Saúde 17

“Estou muito feliz por esse momento aqui, onde todos estamos reunidos na entrega desses kits, fundamentais para o trabalho de vocês. Esses materiais servirão na identificação dos profissionais, que trabalham de porta em porta, atendendo ao povo, visitando as casas. Esses equipamentos também trarão mais segurança no desempenho da função de vocês e mais eficiência, garantindo uma boa execução do trabalho e a saúde da população”, salientou a prefeita Hilda Ribeiro.

Uma das grandes conquistas para a categoria, além do reajuste do piso salarial, foi o auxílio à compra do protetor solar, projeto da Prefeitura de Lagarto, aprovado na Câmara Legislativa em outubro deste ano. Conquistas também para os Agentes de Combate às Endemias, que também terão seus kits entregues, em breve.

A Prefeitura de Lagarto reforça o seu empenho em buscar soluções que tragam melhorias para os profissionais e maior dignidade de trabalho, resultando assim em uma saúde com mais qualidade e humanizada para a população.

Última atualização em 14 de novembro de 2019