Na manhã desta sexta-feira, 7, a Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria de Saúde, realizou a inauguração do Ponto de Apoio da Saúde do Povoado Pindoba, que tem como referência a Unidade Básica de Saúde José Antônio de Menezes “MEROBA” localizada no Povoado Crioulo.

A população do Povoado Pindoba agora poderá contar com um Ponto de apoio, que irá funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, sendo o atendimento médico e de enfermagem, realizado conforme cronograma da equipe de Saúde da Família.

“Estamos muito felizes hoje, pois agora sim, poderemos ter nossos atendimentos médicos, que durante muito tempo precisamos buscar em outros povoados ou até mesmo dentro da cidade. Agradeço à prefeitura de Lagarto por trazer esse Ponto de Apoio para perto de nós.” Diz a moradora Josefa Neide.

c8c1f5b4 8b04 4a06 8f1e 6df202dfb44d

Os serviços ofertados nos dias de atendimento são: consulta médica e de enfermagem, incluindo exame citopatológico, consulta de pré-natal, puericultura e consulta de hiperdia; verificação de sinais vitais; curativo e vacinação.

Para a prefeita Hilda Ribeiro, esse é mais um trabalho da Prefeitura de Lagarto, que através da Secretaria de Saúde, está levando mais dignidade e qualidade de vida para os locais mais distantes: “Durante muito tempo, as pessoas daqui sofreram com a falta de atendimento médico dentro da região. Reformamos totalmente esse Ponto de Apoio, que se encontrava em situações precárias e que agora contará com recepção, duas salas para consultas e exames, copa e banheiros. Tudo feito com muito amor, para levar mais saúde e cuidados para os moradores do Povoado.” Ressalta.

fc8fe094 8c20 4834 b6bb df1b3b24a3ed

“Graças ao empenho de toda a equipe da Saúde e da prefeita Hilda Ribeiro, finalmente os moradores do Povoado Pindoba poderão contar com qualidade de vida e saúde humanizada.” Destaca a secretária de saúde Polyana Ribeiro.

b541aadc 2bf4 4db4 a0f1 58fe6acefd9f

A equipe conta com um profissional médico, uma enfermeira, um técnico de enfermagem e agentes comunitários de saúde.

Última atualização em 7 de agosto de 2020