A Prefeitura de Lagarto entregou na manhã desta sexta-feira, 23, o Posto de Saúde Joaquim José dos Santos, localizado no Povoado Quilombo, totalmente reformado e pronto para receber a população. Ainda durante o evento, foi entregue uma ambulância nova para atender a comunidade, que há doze anos sofria com a falta de transporte para atendimentos médicos.

12

O posto médico passou por reformas em toda a sua estrutura, instalações, recebeu mobiliários novos e ainda uma TV de led, tudo para melhor acolher o povo da região.

Fizeram o desenlace da fita, assim como a entrega oficial das chaves da ambulância, a prefeita Hilda Ribeiro, o deputado federal Gustinho Ribeiro e a secretária de saúde, Polyana Ribeiro, ao lado da família de Joaquim José dos Santos, cidadão que dá nome à unidade.

14

“Estamos entregando um posto e uma ambulância que representam nossa atenção aos povoados de Lagarto. Nossa missão é ampliar o acesso à saúde de todos os cidadãos, sejam moradores da sede do município, sejam moradores da zona rural”, afirmou Hilda.

18

A população daquela região externou a gratidão pelas benfeitorias feitas àquela comunidade, que há muito tempo clamava por um atendimento de qualidade e uma saúde mais acessível e humanizada. A reforma do posto e a ambulância vieram para melhorar a qualidade de vida da região do Quilombo e trazer mais dignidade para aqueles que mais necessitam dos serviços públicos.

11

Última atualização em 23 de agosto de 2019