A Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria de Saúde está realizando uma série de reformas e revitalizações nas unidades de saúde do município, para melhorar o atendimento e levar uma saúde mais humanizada para toda a população. Nesta sexta-feira, 19, foi a vez da Unidade Básica de Saúde do Povoado Brasília ser entregue, totalmente revitalizada.

A prefeita Hilda Ribeiro e a Secretária de Saúde Polyana Ribeiro, em mais um ato simbólico, realizaram a entrega da Unidade de Saúde da Brasília, que recebeu reformas em toda a sua extensão, incluindo os serviços hidráulicos, elétricos e de pintura.

46180079 b580 439f 8541 3f364135a551

“Estamos aqui hoje, realizando mais uma importante ação para o município, a entrega de mais uma Unidade de Saúde, totalmente revitalizada, para melhor atender a população. Graças ao empenho da equipe da Secretaria de Saúde e Prefeitura de Lagarto, estamos realizando essas ações, de extrema importância para todos. É com determinação e trabalho que estamos evoluindo a cada dia e mesmo diante das dificuldades da pandemia em que estamos vivendo, continuamos empenhados para fazer de Lagarto um referencial, em todo o estado.” Ressalta a prefeita Hilda Ribeiro.

Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira das 7h às 16h, com os serviços de odontologia, enfermagem (exame citopatológico, consulta de pré-natal, puericultura, consulta de hiperdia) e médica; verificações de sinais vitais, curativo e vacinação.

Além da equipe administrativa, a Unidade conta com 2 equipes de Saúde da Família, incluindo Agentes de Saúde, Enfermeiras, Técnicos de Enfermagem, Médicos e Dentistas. Aproximadamente 7 mil pessoas são atendidas no local, que abrange além da região da Brasília, também o Assentamento Karl Max, Assentamento Camilo Torres, Assentamento Uberama, Povoado Britinho e Povoado Urubu Grande.

Última atualização em 19 de junho de 2020