Esta semana, a Prefeitura de Lagarto fez a aquisição de centenas de latas de leite para crianças, adultos e idosos com algum tipo de patologia. A quantidade é suficiente para suprir três meses de distribuição para dezenas de famílias lagartenses.

95b6bab7 6b00 4bdd a38c 7760fd73274b

“Tivemos a preocupação urgente em completar o estoque de leite da Secretaria de Saúde. Agora, as pessoas que precisam dessa nutrição suplementar, que são latas de leite específicas e muito caras, estão abastecidas para os próximos meses. Um cuidado e acolhimento com os que mais precisam das ações da Prefeitura de Lagarto”, afirmou a prefeita Hilda Ribeiro.

O alimento beneficia usuários do SUS que estão com câncer ou outras doenças graves, além de crianças com microcefalia ou outra condição. As famílias realizam o cadastro com o serviço social da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), mediante receituário do médico do Programa Saúde da Família, e têm acesso mensal ao leite.

8790d646 085e 4c5b 8d6f d686b93558df

Última atualização em 27 de março de 2019