A Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria de Saúde, inaugurou nesta quinta-feira, 10, mais um Ponto de Apoio à Saúde. Desta vez o Povoado Piçarreira foi o contemplado.

Um dia de felicidade para aquela comunidade que agora poderá contar com serviços de saúde bem pertinho de casa. Até então, a população que necessitava de atendimento médico, precisava se deslocar até o Povoado Juerana.

“A Gestão Municipal está investindo cada vez mais na saúde da população, em especial dos povoados, onde muitos ainda são assistidos pelas unidades de saúde mais próximas. Com o investimento nos Pontos de Apoio à Saúde, a comunidade consegue serviços essenciais mais próximos de casa, sem nenhuma dificuldade”, ressaltou o secretário Marlysson Magalhães.

O Ponto de Apoio da Piçarreira contará com atendimento de acordo com o cronograma elaborado pela equipe da Estratégia de Saúde da Família. Os serviços ofertados são: consulta médica e de enfermagem, vacinação e dispensação de medicamentos.

“Estamos entregando mais um Ponto de Apoio à Saúde, hoje no Povoado Piçarreira, onde a população local poderá contar com atendimento médico, dispensação de medicamentos, entre outros serviços ofertados. É um dia de muita alegria tanto para os moradores quanto para nós que fazemos parte da gestão, poder levar nossa saúde humanizada para pertinho daqueles que mais precisam”, comemorou a prefeita Hilda Ribeiro.

Última atualização em 11 de agosto de 2023