Compartilhe:

Mesmo com a pandemia do Coronavírus, os trabalhos da Prefeitura de Lagarto não param. Nesta quarta-feira, 29, através da Secretaria de Saúde, foi inaugurada a Unidade Básica de Saúde José Bispo de Souza “Zé de Cândio”, localizado no bairro Cidade Nova. A unidade assiste aproximadamente 4 mil famílias da Cidade Nova, parte do Queiroz, Galo Assanhado, Barro Vermelho, Coqueiro de Baixo, Coqueiro do Meio, Coqueiro de Cima e Povoado Telha.

A inauguração simbólica, foi conduzida pela prefeita Hilda Ribeiro e pela secretária de saúde Polyana Ribeiro, para os profissionais que irão compor a equipe da referida unidade.

“É com muita felicidade, que estamos aqui hoje, inaugurando mais uma unidade de saúde. Essa foi mais uma obra que encontramos paralisada e fizemos uma revitalização total em toda a sua estrutura. Agora, essas pessoas poderão desfrutar dos serviços, com mais qualidade e conforto.” Ressalta a prefeita Hilda Ribeiro.

Para a secretária Polyana Ribeiro, graças ao empenho de toda a equipe da secretaria de saúde, juntamente com a prefeita Hilda Ribeiro, diversas unidades de saúde estão sendo entregues ao longo dos últimos meses: “Mesmo com os problemas surgidos pela pandemia do coronavírus, a Prefeitura de Lagarto não deixou de realizar importantes obras e ações no município. Entregamos hoje mais uma unidade, que levará até a população uma saúde mais digna e humanizada.” Afirma.

O posto de saúde conta com consulta de enfermagem (exame citopatológico, consulta pré-natal, puericultura, consulta de hiperdia, atendimento de tuberculose e hanseníase), consulta médica, verificações de sinais vitais, curativos, administrações de vacinas, fornecimento de medicações básicas dos programas de assistência e marcação de exames e consultas com especialistas.

A equipe é composta por profissional médico, profissional de enfermagem, técnico de enfermagem e 8 agentes comunitários de saúde, além de toda a equipe administrativa e de apoio.

Última atualização em 29 de julho de 2020