Na tarde desta terça-feira, 6, a Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria Municipal de Saúde, lançou oficialmente a Campanha “Agosto Dourado” que incentiva o aleitamento materno. O evento aconteceu na Unidade Básica de Saúde Leandro Maciel (Posto do Leite).

660c111a 03d4 40eb 8c94 2caa4b6e3ae4

A primeira semana de Agosto é instituída como a Semana Mundial do Aleitamento Materno. Durante todo o mês, a Prefeitura de Lagarto, que abraçou a Campanha, irá promover uma série de atividades voltadas ao empoderamento de mães e pais e à importância da amamentação.

O leite materno é o melhor e mais completo alimento para o bebê. Além disso, ele fortalece o sistema imunológico da criança, protegendo-a contra muitas doenças. O ideal é que o bebê seja alimentado exclusivamente com leite materno até o sexto mês de vida. Após esse período ela deve ser completada com outros alimentos.

A Prefeita Hilda Ribeiro foi representada na ocasião pela Secretária de Saúde, Polyana Ribeiro, que acompanhou as atividades. A primeira apresentação foi ministrada pela enfermeira Patrícia Domingos, do Centro Humanizado da Mulher e pela enfermeira Zoéd Bittencourt, da Coordenação e Supervisão do Banco de Leite Humano (Maternidade Zacarias Júnior).

29290ebd 0ae9 42da ba5a fe9dbd59afd5

Em Lagarto, para as mães que desejam fazer a doação de leite materno, podem se dirigir à Maternidade Zacarias Júnior juntamente com o lactente, para que sejam feitas avaliações, caso se encaixe no perfil deverá ser orientada pelos profissionais sobre como proceder com o recolhimento do leite a ser doado.

7fc8f2f0 3ea1 46a8 b005 2c860c6c5c02

Última atualização em 7 de agosto de 2019