Durante esta semana, a Prefeitura de Lagarto, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu mais uma etapa do Workshop do programa Previne Brasil. O evento, voltado para os profissionais da Equipe de Estratégia de Saúde da Família (ESF) do município, reuniu enfermeiros, técnicos de enfermagem e médicos em um esforço conjunto para fortalecer o acesso e a qualidade dos serviços de saúde prestados à população.

O Programa Previne Brasil tem como objetivo principal ampliar o acesso aos serviços de saúde, fortalecer o vínculo entre a população e as equipes de saúde, além de melhorar a qualidade da assistência oferecida. Dentre suas metas estão o atendimento às necessidades de saúde das pessoas, bem como a responsabilização dos gestores e dos profissionais de saúde pelas comunidades atendidas.

Durante o workshop, os participantes foram capacitados em uma variedade de temas essenciais para a promoção da saúde da comunidade. Entre os assuntos abordados estiveram a saúde da mulher, saúde da criança, hipertensão arterial, diabetes, tuberculose, hanseníase, sífilis congênita, além da realização de testes rápidos de sífilis e HIV, entre outros.

Segundo o Secretário de Saúde de Lagarto, Marlysson Magalhães, o objetivo principal é tornar a saúde do município um referencial em qualidade dos serviços oferecidos, garantindo atendimento humanizado e eficiente às necessidades da população local.

“Estamos comprometidos em fortalecer cada vez mais a saúde em nossa região. Eventos como este workshop do Programa Previne Brasil são fundamentais para capacitar nossas equipes e garantir que ofereçamos o melhor atendimento possível à comunidade de Lagarto”, destacou.

A iniciativa conta com o apoio e o engajamento dos profissionais de saúde locais, que reconhecem a importância de se manterem atualizados e capacitados para enfrentar os desafios da área.

Com mais uma etapa concluída com sucesso, a expectativa é de que os resultados do Programa Previne Brasil sejam cada vez mais tangíveis e perceptíveis para toda a população de Lagarto, que poderá contar com serviços de saúde mais acessíveis, eficientes e humanizados.

Última atualização em 18 de março de 2024