A Secretaria de Saúde, através do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), que é uma unidade regional com sede no município de Lagarto abordou, no dia ontem (19), o tema “Educação em saúde” pelos profissionais do referido Centro, para trabalhadores de uma fábrica de cerâmica em Simão Dias.

Médica, assistente social, enfermeira e técnica, fonoaudióloga, educadora física e agentes comunitários de saúde foram os profissionais envolvidos na ação. “No povoado Mata do Peru, os profissionais do Cerest promoveram, além de palestra sobre o tema, diversas ações em saúde para os trabalhadores da fábrica”, informou Marilisa Rodrigues, coordenadora da Atenção Especializada da Secretaria Municipal de Saúde de Lagarto, que gerencia o Centro.

35ca2dbb 4ce2 4a90 afe5 7b3900b82980

Dentre as ações citadas por ela estão atendimento médico, testes rápidos de HIV/Sífilis e Hepatite B e C, vacinação contra tétano e hepatites virais e agendamentos para audiometria e consulta com a médica do trabalho. Tudo isso em parceria também com a Secretaria de Saúde do município de Simão Dias.

“Em relação à palestra para os trabalhadores, o Cerest destacou doenças e agravos relacionados ao trabalho, além dos acidentes de trabalho, saúde auditiva, Equipamentos de Proteção Individual, os EPIs, e a importância da prevenção e promoção da saúde do homem”, concluiu Marilisa.

2b436ab7 3ea8 4a11 8ffe d26eca8b49e3

Última atualização em 21 de março de 2019