Nesta segunda-feira, 29, a Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria de Saúde realizou a entrega de mais uma remessa das carteirinhas de identificação de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

A entrega das carteirinhas de identificação visa facilitar o reconhecimento e garantir atendimento adequado em espaços públicos e privados.

O Transtorno do Espectro Autista pode não ser facilmente reconhecido externamente, colocando as pessoas que o vivenciam em situações desafiadoras, especialmente em filas e atendimentos, onde podem enfrentar preconceito. Para combater essas dificuldades, a Prefeitura de Lagarto lançou um sistema de carteirinhas de identificação.

Como obter a carteirinha:

Para aqueles interessados em obter a carteirinha de identificação, é necessário dirigir-se ao CER III, localizado no bairro Estação. Os documentos necessários incluem original e cópia de RG, CPF, cartão do SUS, comprovante de residência, laudo médico, 2 fotos 3×4 e tipo sanguíneo.

A medida não apenas facilita o reconhecimento, mas também assegura que as pessoas com TEA recebam o suporte necessário em diversos contextos. Essa ação representa um passo significativo para promover a inclusão e combater o preconceito enfrentado por muitos indivíduos com Transtorno do Espectro Autista.
A Prefeitura de Lagarto reforça seu compromisso em criar uma cidade mais inclusiva, onde todos os cidadãos, independentemente de suas características individuais, possam desfrutar de acesso igualitário e digno aos serviços públicos e privados.

Última atualização em 30 de janeiro de 2024