Na manhã desta quinta-feira, 30, o Mercado Municipal de Lagarto recebeu as ações do “Ônibus Lilás”, como parte da campanha “21 dias de ativismo pelo fim da violência contra mulher”, realizado pela Prefeitura de Lagarto através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (SEDEST).

Com o tema “Impacto Mulher: Viver Sem Violência”, a iniciativa reforça a importância do Agosto Lilás e promove a conscientização sobre os direitos das mulheres. O evento contou palestras sobre os direitos das mulheres, oferecendo conhecimento essencial para o público presente e contou com a participação ativa de alunos da rede municipal, engajados em atividades socioeducativas.

Além disso, profissionais estiveram disponíveis para fornecer apoio psicológico, orientação jurídica e assistência social, reforçando o compromisso da gestão em promover uma cidade mais justa e igualitária. A Unidade Móvel do CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento) ofereceu testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites B e C à população, contribuindo para a promoção da saúde na comunidade lagartense.

A Secretária de Governo, Rafaela Ribeiro, esteve no evento e reforçou a importância da campanha. “Este evento reflete o compromisso da nossa gestão em enfrentar as questões sensíveis que afetam diretamente a vida das mulheres. Estamos trabalhando incansavelmente para criar um ambiente em que todas as mulheres se sintam seguras, apoiadas e respeitadas”, afirma Rafaela.

Já o Secretário da SEDEST, Valdiosmar Vieira, destaca que o trabalho realizado pela pasta continua durante todo o ano. “Nossa secretaria, em parceria com outras instituições, está empenhada em oferecer suporte integral àqueles que necessitam. O evento de hoje é apenas o começo de uma série de ações que visam transformar Lagarto em um exemplo de respeito e igualdade”, reforça o Secretário.

A Prefeitura de Lagarto reitera seu compromisso em promover iniciativas que fortaleçam os direitos das mulheres e contribuam para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva. Na Capital do Interior a igualdade é o alicerce do progresso.

Última atualização em 30 de novembro de 2023