A cidade de Lagarto está se preparando para sediar o evento “Mandioca: Oportunidade de Negócios”, promovido pelo Governo Federal através de uma parceria entre a Embrapa, Senar, Sebrae, Emdagro e o apoio da Prefeitura de Lagarto. O evento tem como objetivo fomentar a cadeia produtiva da mandioca e oferecer oportunidades de negócios para os agricultores locais. O encontro acontece nos dias 26 e 27 de outubro na Colônia Treze, na Casa do Emanuel – Centro Paroquial.

O evento representa uma oportunidade valiosa para os agricultores e empreendedores locais explorarem o potencial da mandioca, ampliando seus horizontes comerciais e conhecendo práticas inovadoras. A mandioca desempenha um papel fundamental na economia de Lagarto e na cultura local, e este evento visa fortalecer ainda mais a produção e o processamento da mandioca.

A programação do evento inclui uma série de atividades destinadas a agricultores, empreendedores e interessados no setor da mandioca. Entre as atividades programadas estão:

26/10 (Quinta-feira) – Dia de Campo

Local: Casa do Emanuel – Centro Paroquial – TV Santa Luzia, Povoado Colônia Treze

08h: Café com conversa

09h: Abertura (SFA/SE-MAPA, Emdagro, Sebrae e Embrapa)

10h: Visita técnica em Casas de Farinha

Local: Povoado Colônia Treze e adjacências

12h: Almoço

13h30: Roda de Conversa – Processamento da Mandioca com vistas à qualificação da farinha

Local: Casa de Farinha de Diogo da Tapioca – Povoado Luiz Freire

27/10 (Sexta-feira) – Apresentações Expositivas-dialogadas

08h: Café com conversa

08h30: Versatilidade no uso da Mandioca

10h: Oficina Tapioca Colorida

11h: Fomento à Cadeia Produtiva da Mandioca (BNB e Sebrae)

A Prefeitura de Lagarto convida a todos os interessados a participarem deste evento e a aproveitarem as oportunidades de negócios e aprendizado que ele oferece. A entrada é gratuita, e a presença de todos é fundamental para o sucesso do evento.

Última atualização em 25 de outubro de 2023