No mês de conscientização sobre o câncer de mama e do colo do útero, a Prefeitura de Lagarto reafirma seu compromisso com a saúde da mulher e a prevenção dessas doenças. Para marcar o Outubro Rosa, a gestão municipal organizou um evento especial voltado para os servidores da sede da Prefeitura na manhã desta quarta-feira, 18.

O evento contou com uma palestra informativa sobre a importância da prevenção do câncer de mama e do colo do útero, avaliação nutricional, aferição de pressão arterial e testes de diabetes, agendamento para ultrassonografia e mamografia, além de oferecer serviços como massagens, ventosaterapia, auriculoterapia e cuidados com a pele.  A ação visa não apenas disseminar informações essenciais sobre a saúde da mulher, mas também proporcionar momentos de relaxamento e bem-estar.

A Prefeita Hilda Ribeiro enfatizou a importância desse evento. “O Outubro Rosa é um período crucial para sensibilizar as pessoas sobre a importância da detecção precoce do câncer de mama e do colo do útero. A saúde da mulher é uma prioridade para a nossa gestão, e eventos como esse refletem nosso compromisso em cuidar de nossa equipe, bem como de todas as lagartenses”, afirma a Prefeita.

A Secretária de Governo, Rafaela Ribeiro, expressou a preocupação da gestão com a saúde da mulher: “O Outubro Rosa é um momento para lembrar a todas as mulheres de Lagarto que estamos aqui para apoiá-las em sua jornada de cuidado com a saúde. Nosso objetivo é que todos tenham acesso a informações e serviços de qualidade para prevenir e detectar precocemente essas doenças. A Prefeitura de Lagarto está comprometida com o bem-estar e a saúde de nossas cidadãs”, reforça Rafaela.

Última atualização em 18 de outubro de 2023