A Prefeitura de Lagarto, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Planejamento (SEINPLA), anunciou hoje, 8, a mais recente adição ao projeto “Calçar Mais 2”. A comunidade do Guede, localizada no Povoado Tanque, receberá uma obra de calçamento com mais de 1800 metros quadrados de paralelepípedos, melhorando significativamente a qualidade de vida dos moradores.

O projeto “Calçar Mais 2” é uma iniciativa da administração municipal que tem como objetivo promover o desenvolvimento urbano e a acessibilidade em diferentes regiões de Lagarto, por meio do calçamento de vias antes não pavimentadas. A ação visa melhorar a mobilidade, o conforto e a segurança dos cidadãos, além de valorizar as comunidades locais.

A comunidade do Guede é mais uma beneficiada por esse programa, que já transformou diversas áreas da cidade. Com o calçamento por paralelepípedos, os moradores terão uma via mais segura e transitável em todas as condições climáticas. Além disso, o projeto trará melhorias no escoamento das águas pluviais, reduzindo os impactos das chuvas.

A prefeita de Lagarto, Hillda Ribeiro, visitou a comunidade do Guede para anunciar pessoalmente a obra e dialogar com os moradores. A prefeita enfatizou a importância do projeto para o município: “O ‘Calçar Mais 2’ é um compromisso com o desenvolvimento de Lagarto e a melhoria da qualidade de vida de nossos cidadãos. Estamos trabalhando continuamente para expandir o acesso à infraestrutura de qualidade em nossa cidade”, enfatiza Hilda.

O secretário da SEINPLA, Igor de Almeida, acrescentou: “O calçamento da comunidade do Guede é uma conquista significativa para a região, que aguardava por essa melhoria. Essa obra não apenas facilitará o trânsito, mas também valorizará a área e trará benefícios para todos os moradores”, diz o Secretário.

Última atualização em 9 de novembro de 2023