Na manhã desta segunda-feira, 6, a Prefeitura de Lagarto realizou, por meio das Secretarias de Assistência Social e Indústria e Comércio, uma audiência pública sobre aprendizagem profissional com representantes do Ministério Público do Trabalho e Emprego de Sergipe e da Coordenadoria da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe.

O evento, realizado na sede do Rotary Club, teve como principal objetivo discutir estratégias e ações para promover a aprendizagem profissional entre os jovens de Lagarto, garantindo uma transição suave para o mercado de trabalho e o pleno desenvolvimento de suas habilidades.

A prefeita Hilda Ribeiro destacou a relevância da audiência pública. “Estamos reunidos hoje para discutir um assunto de extrema importância para nossa cidade e nossa juventude. A aprendizagem profissional é uma ferramenta fundamental para a capacitação dos nossos jovens, abrindo portas para um futuro mais promissor. A Prefeitura de Lagarto está empenhada em criar oportunidades e parcerias que impulsionem o desenvolvimento de nossa juventude, pois acreditamos que eles são o motor do progresso de nossa cidade”, disse a Prefeita.

O Secretário da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (SEMICS), Neirivan Nascimento, também se pronunciou sobre o evento e a importância da aprendizagem profissional. “A SEMICS está comprometida em colaborar com o desenvolvimento econômico de Lagarto, e a aprendizagem profissional desempenha um papel crucial nesse processo. Ao capacitar nossos jovens, estamos investindo no crescimento sustentável da cidade, preparando-os para as demandas do mercado de trabalho. Esta audiência pública é um passo importante na direção de um futuro mais próspero para Lagarto”, declarou o Secretário.

A Audiência Pública sobre Aprendizagem Profissional reflete o compromisso conjunto das instituições envolvidas em promover a educação e a formação profissional de jovens lagartenses. Os resultados e as diretrizes resultantes deste evento servirão como base para futuras ações e programas que visam aprimorar o acesso à aprendizagem profissional em Lagarto.

Última atualização em 7 de novembro de 2023